Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

07
Out16

A minha Londres

Joana Santos
"The sound of rain needs no translation."

Londres.

Gosto dos dias de chuva, em que o som dos passos apressados se mistura com os salpicos de água. Gosto dos dias frios, em que parece que o nariz congela se não o escondermos rápido dentro do nosso cachecol. Gosto do café quente entre as mãos. Gosto do som de mil línguas diferentes soltas pelas ruas. Gosto dos sorrisos que se trocam com estranhos em qualquer lugar. 





Aqui ganhei amigos de tantos lugares do mundo, que me trouxeram cores, cheiros e sabores dos quatro cantos do planeta. Aqui aprendi a contar até dez em polaco, a dizer olá em grego e descobri que "mesa" se diz da mesma maneira em Portugal e no Irão. Aqui provei pela primeira vez comida paquistanesa. E ri-me até já não poder mais quando uma búlgara me cantou o "Ai se eu te pego" e disse que a música tinha estado no TOP da Bulgária durante dois verões seguidos.




Celebrei o Halloween. Vesti uma camisola de lã com motivos natalícios. Dancei no meio das folhas e brinquei com a neve. Troquei postais de "boa sorte no novo emprego" e de "parabéns pela nova casa". 




Adoptei tradições e emprestei as minhas: contei-lhes que subimos a uma cadeira às doze badaladas do novo ano, que temos mil formas diferentes de cozinhar bacalhau e que comemos sardinhas assadas numa noite específica do ano. 






Em Londres descobri o mundo. Cheguei mais longe do que qualquer dia pensei chegar. 

Londres é a minha cidade. Enquanto aqui estiver, há-de ser a minha cidade. Mesmo quando for embora, continuará a ser a minha cidade. Afinal de contas, Londres guarda demasiados dias bonitos da minha vida. É a minha casa, porque é aqui que está o meu coração.


Com amor,
Joana

4 comentários

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

foto do autor

INSTAGRAM

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.