Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

22
Dez16

Countdown to Christmas

Joana Santos
Se há coisa que ficou logo decidida entre mim e o Guilherme quando o Natal começou a aproximar-se foi que tinha de haver, na nossa casa, uma Calendário de Advento, cheio de chocolate.  Comprámos um calendário para cada um (porque somos mesmo gulosos e não conseguíamos partilhar o chocolate), numa loja chamada Hotel Chocolate, que, para além de ter sempre caixinhas amorosas cheias de doces deliciosos, prontas para servir de presente em qualquer ocasião, deixa-me sempre tentada a fazer lá um workshop. A loja tem uma sala fenomenal toda equipada, onde há aulas de cozinha. Podemos aprender a fazer os mais diversos chocolates e descobrir como decorá-los. Claro que está na minha lista de actividades a experimentar!



Mas, quanto a isto de ter arranjado um Calendário do Advento… Por um lado, é delicioso: todas as noites, depois do jantar, sei que há um docinho há minha espera. Por outro lado, a minha cara já começa a queixar-se e encheu-se de pequenas borbulhas aborrecidas. Ainda assim, não há como resistir à tentação de contar os dias desta forma. Ontem, reparei que os guadradinhos de chocolate ainda envoltos em papel são muito poucos o que quer dizer que já não falta quase nada até ao Natal! Nem sei como é que o tempo passou tão depressa. Entre semanas repletas de trabalho, dias que desapareceram a correr de um lado para o outro e fins-de-semana passados a comprar presentes e a planear o próximo ano, de repente Dezembro está a chegar ao fim. Eu não podia estar mais contente por isso. 



Estou tão desejosa de passar este Natal com o Gui e com os nossos amigos! O nosso jantar de Natal, no dia 24 de Dezembro, vai ser na casa de um casal nosso amigo. Ela é italiana. Ele é britânico. Nós, vamos levar vinho, mousse de chocolate e rissóis portugueses e vamos provar a refeição tradicional italiana deste dia, que é completamente composta por peixe. Para os italianos, não há carne na noite de Natal. No dia 25, eu e o Gui decidimos não sair de casa: vai ser o dia do pijama natalício. Mal posso esperar por um dia em casa, sem fazer nada, só desfrutar da calma depois da confusão.
Até lá, há que comprar os últimos miminhos, fazer docinhos e preparar as nossas Christmas jumpers, para nos vestirmos a preceito para comemorar.
E vocês? Como andam os vossos preparativos natalícios?

Com amor,
Joana


8 comentários

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

foto do autor

INSTAGRAM

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.