Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

22
Abr17

MAIS VERDE | Mãe terra {somos uma}

Joana Santos

{Escrevi este texto há dois anos. Não podia deixar de o partilhar agora.}
 
"You carry Mother Earth within you. She is not outside of you. Mother Earth is not just your environment. In that insight of inter-being, it is possible to have real communication with the Earth, which is the highest form of prayer."
 
Está a chover lá fora: a água da chuva inunda o jardim e deixa um cheiro intenso a terra molhada. Consigo ouvir a chuva e consigo sentir o odor da natureza, embora tenha as janelas do quarto fechadas. É de noite e há nuvens no céu, que escondem as estrelas e a lua. O coração da Mãe Terra pulsa por baixo dos meus pés, por baixo deste chão, por baixo do mundo e em volta dele. É a vida na sua plenitude. Não há nada mais bonito do que esta vida, no seu estado mais puro.
Hoje é o Dia da Terra e eu escrevo sobre ele, para me lembrar de que todos os dias é possível sentir aquela que nos sustenta, aquela que nos dá vida, aquela que é a nossa casa. Escrevo para me lembrar porque me esqueço demasiadas vezes: corro de um lado para o outro, descuidando-me nos pequenos detalhes que vão estragando aquele que é o nosso bem mais valioso: o nosso planeta. E não me quero esquecer.
Porque esquecer-me deste planeta é esquecer-me de mim própria.
Esquecer-me de que a Terra sou eu é perder-me.
Porque, sim, ela está dentro de nós e, com ela, somos um ser único.
Por isso, quero lembrar-me. Quero amá-la. Quero amar-me. Quero amar todos os outros seres que tornam o nosso pequeno-grande planeta azul um grande coração de energia. Que colocar a mão na terra molhada do jardim inundado lá fora e semear esse meu amor que se tornará o amor de todos nós.
E quero fazê-lo todos os dias. Para sempre.
 
 
Com amor,
Joana

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

foto do autor

INSTAGRAM

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.