Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

12
Set17

NO COPO | Famous Sessions, no Café da Fábrica

Joana Santos

Não sou apreciadora de whisky, mas desde que sei da existência do Famous Fest em Lisboa que ando para lá ir. Todos os anos tem sido um constante adiar, mas a edição de 2017 é obrigatória: afinal de contas, no cartaz, está o nome de Clarice Falcão. Sabendo disto - e porque cá em casa não se fala de outra coisa - tenho estado atenta aos preparativos do evento, que acontece no LX Factory, em Lisboa, nos dias 29 e 30 de Setembro. Sob o mote "espera o inesperado",  o melhor é mesmo aguardar para ver.

 

cafenafabrica.JPG

 

Até lá, há Famous Sessions no Café na Fábrica, uma espécie de "aquecimento" para aquilo que vai ser o festival propriamente dito. Na passada sexta-feira, por exemplo, uma mistura entre Benjamim e Wasted Rita animou a plateia. Eu, que conhecia o trabalho da ilustradora irreverente apenas pelas redes sociais e que não sabia quem era o Benjamim, diverti-me com as músicas de um e os desenhos do outro.

 

famoussessionscartaz.JPG

 

 

Em cima do palco, o músico passou uma miscelânea de temas, que agradou especialmente aos turistas: despreocupados, abanaram-se, ajudados pelos cocktails e pelas cervejas, enquanto se deliciavam com as tostas e chouriço assado do Café na Fábrica. Na tela, com a ajuda de um marcador, Wasted Rita construiu uma sátira à sociedade mais jovem. Para mim, o melhor de tudo foi a t-shirt onde se lia "betos querem guito", que levou a minha avó a questionar, em pleno Facebook, "quem é que não quer?". 

 

wastedritabenjamim.JPG

 

No próximo dia 15, é a vez de os Capitão Fausto darem música ao público, seguidos, a 22 de Setembro, do humor de João Quadros e Carlos Pereira. Tudo isto de forma gratuita. 

Se por lá passarem, provem o cocktail Penicilin, no bar do The Famous Grouse. Quem avisa, vosso amigo é.

1 comentário

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

foto do autor

INSTAGRAM

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.