Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

Joana

um mundo cheio de histórias para contar

18
Set17

NO PRATO | Aloha

Joana Santos

Há quem o visite em Sesimbra, onde abriu portas em 2015, mas a verdade é que é no Princípe Real que ele fazia verdadeiramente falta. Numa das ruas inclinadas desta zona antiga de Lisboa, esconde-se uma mistura entre café vegetariano e mercearia biológica: o Aloha Café. 

Levada por uma boa pontuação na app Zomato e pela curiosidade de provar os pratos que via pelas redes sociais, escolhi este espaço para um almoço de amigas. Inicialmente, agradaram-me as sobremesas de chocolate na montra e depois encantei-me com a decoração do interior. Reparei que havia mais estrangeiros do que portugueses e muitos deles atrás de um computador, compenetrados, provavelmente a trabalhar. A organização das mesas e o ambiente calmo convidam a isso mesmo. 

Depois de encaminhadas para aquela que iria ser a nossa mesa, foi-nos explicada a ementa: ali tudo é biológico e o mais sazonal possível. Não há espaço para ingredientes de origem animal, mas, em cada prato, encontramos um equilíbrio.

Escolhemos hambúrgueres de seitan, acompanhados de batatas doces fritas e dois sumos de ananás. Fugindo dos alimentos processados, o hambúrguer é servido em pão alemão, da marca Miolo, que está também à venda na merceria do restaurante. 

 

alohacafé.JPG

 

Para rematar, à mesa chegou um salame de chocolate com cobertura de coco de comer e chorar por mais. 

De lá, levo a certeza de que quero voltar para experimentar o menu brunch e explorar a mercearia biológica para quem, infelizmente, já não houve tempo.

E vocês, já visitaram o Aloha Café?

 

alohacafesalame.JPG

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sigam-me

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.